MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Temporada de cruzeiros começa com expectativa de recorde de passageiros


R7

Com as férias de fim de ano, a procura por viagens de navio aumenta. A temporada de cruzeiros marítimos desde ano, em 25 de outubro, já começa com a expectativa de aumento em 12,87% no número de passageiros com relação ao ano passado. A temporada de 2010/2011 teve 792,7 mil passageiros.
A estimativa é de que 17 navios percorram a costa brasileira, com 894,8 mil turistas, o maior volume das três últimas temporadas.
Mesmo com um menor número de navios de cruzeiro (de 20 para 17), a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) aposta que a “tendências de expansão do setor” deve se concretizar nesta temporada. Isso porque houve um aumento considerável no número de viagens.
Até maio de 2012, serão oferecidos 386 roteiros turísticos pelo litoral brasileiro. Para os destinos internacionais, alguns navios chegarão até o Uruguai e a Argentina.
Os portos de Santos e do Rio de Janeiro são os que receberão o maior número de turistas durante os sete meses da temporada de férias, segundo a Abremar.
Os destinos de Natal, Porto Belo, Recife e Fortaleza registrarão a maior alta no número de visitantes em relação ao ano passado.
No geral, os aumentos nas viagens por meio de cruzeiros devem variar de 75,3% a 103%. Cidades do Sul e do Nordeste são as que terão maior aumento no número de turistas.
Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário