MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tartaruga é encontrada morta em praia da Grande João Pessoa

 

Bióloga Rita Mascarenhas acredita que o animal ficou preso em rede.
Tartaruga de 71cm de casco estava na praia Formosa, em Cabedelo.

Do G1 PB
Tartaruga aparece morta no litoral da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)Tartaruga estava em estado de decomposição (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Uma tartaruga verde foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (3), na Praia Formosa, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. De acordo com a bióloga Rita Mascarenhas, coordenadora do projeto Tartarugas Urbanas, o animal apresentava ferimentos possivelmente provocados por rede de pesca. “Ela estava com as nadadeiras estranguladas. Possivelmente enfiou as nadadeiras na rede e ficou presa”, disse.
A tartaruga tinha 71cm de casco, o que, segundo Rita Mascarenhas, mostra que o animal teria cerca de 20 anos. “Quando o vento diminui começa a temporada de pesca e, infelizmente, muitas outras tartarugas devem aparecer mortas nos próximos dias”, lamentou a bióloga.
Tartaruga aparece morta no Litoral da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)As equipes da prefeitura de Cabedelo enterraram a carcaça do animal na praia  de Formosa ainda na manhã desta segunda-feira (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário