MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Shopping mantém oficina de tecelagem para aposentadas, em GO

 

Tecelãs confeccionam objetos que são vendidos e ajudam na renda mensal.
Reportagem faz parte da série 'Responsabilidade Social', do Bom Dia Goiás.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Na terceira reportagem sobre responsabilidade social apresentada pelo Bom Dia Goiás, nesta quinta-feira (13), um Shopping de Goiânia mostra que um trabalho muito antigo pode ganhar espaço atualmente. No local, funciona uma oficina de tecelagem e mulheres que estavam fora do mercado de trabalho passam a produzir e vender.
Treze tecelãs participam do projeto “Tecelagem” que tem como principal foco a geração de emprego e renda. Todos os objetos produzidos na confecção são feitos a partir do reaproveitamento de materiais.
As tecelãs produzem sacolas, bolsas, nécessaire e tapetes que são vendidos e ajudam na renda de cada trabalhadora. “É muito gratificante porque a gente consegue ganhar um pouco mais para compensar nossa aposentadoria”, afirma a aposentada Neuza. Os valores do artesanato variam de R$ 15 a R$ 110 e retornam integralmente para as tecelãs.
O professor de marketing Wellington Vieira afirma que toda a comunidade tem a ganhar quando as pessoas se preocupam com a responsabilidade social. “Melhora as condições de vida da comunidade, a educação, diminui a violência e aumenta a empregabilidade, que vai ajudar na qualidade de vida das pessoas que vivem no entorno.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário