MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Setor agropecurário gera 30% dos postos de trabalho na Bahia

 

Bahia é o estado que tem o maior número de trabalhadores rurais, diz IBGE.
Instituto diz que mais de 665 mil famílias vivem da produção agrícola.

Do G1 BA
Setor agropecuário é responsável pela geração de 30% dos postos de trabalho na Bahia e o estado é o que tem o maior número de trabalhadores rurais do Brasil.
São mais de 665 mil famílias que vivem da pequena produção agrícola e da pecuária, de acordo com informações do IBGE.
Situado a menor de 10 km do centro de Jequié, no sudoeste da Bahia, o assentamento curral novo é uma típica comunidade rural, composto de 26 lotes, cada um com tamanho equivalente a três campos de futebol, no local residem cerca de 300 famílias e a grande maioria vive da agricultura familiar.
“O assentamento trouxe benefícios para a comunidade da fazenda velha porque através do assentamento que gerou a irrigação para os produtores”, explica o líder comunitário, Antônio Queiroz.
“O dia a dia aqui é maravilhoso. A gente trabalha o dia todo unido, e a gente vai levando a vida” diz a agricultora Neuza Oliveira.
Como o programa do Governo Federal que compra alimentos e doa para instituições de caridade do município, ainda não contemplou o assentamento, os agricultores vendem as frutas e verduras para atravessadores. A boa noticia é que uma nova técnica de irrigação a produção dos pequenos agricultores tem aumentado consideravelmente.
Na comunidade, durante uma semana foram produzidas cerca de 120kg de goiaba. A caixa é comercializada por R$ 35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário