MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Servidores da Justiça do Trabalho no AM entram em greve nesta terça-feira

 

Cerca de 60% do efetivo do Regional, em Manaus, vai paralisar atividades.
Só este ano, classe já realizou duas greves e uma paralisação de 24h.

Alan Chaves Do G1 AM
Servidores do Tribunal Regional do Trabalho reivindicam reajuste (Foto: Divulgação/TRT)Servidores do Tribunal Regional do Trabalho
reivindicam reajuste (Foto: Divulgação/TRT)
Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR entram em greve a partir desta terça-feira (4) por tempo indeterminado. Sem aumento há mais de cinco anos e sem conseguir avançar no Congresso com o Projeto de Lei 6613/09, que reajusta os vencimentos da categoria, a classe pretende parar cerca de 60% do efetivo do Regional, em Manaus.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), a paralisação deve atingir inicialmente, as Varas do Fórum Trabalhista de Manaus, mas a intenção é que o movimento se estenda também para o interior do Amazonas, a capital de Roraima, Boa Vista, e o interior do Estado Vizinho.

“Primeiro a presidente Dilma Rousseff cortou da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA), recurso que previa o aumento do Judiciário, o que é inconstitucional, já que um poder não pode se sobrepor ao outro; e agora a sua base aliada vem obstruindo a votação do PL na Comissão de Finanças e Tributação do Câmara”, explica o Sintra-AM/RR, em nota divulga à imprensa.

O vice-presidente do Sitra AM/RR, Allan Faria de Oliveira, disse ao G1 que a ação tem como objetivo a luta pela reposição dos rendimentos que foram perdidos com os constantes aumentos da inflação. "O Artigo 37 da Constituição diz que nós temos esse direito. A data base foi extinta e desde 2006 não foi reposto o que perdemos", declarou o sindicalista.

O PL 6613/09, que encontra-se parado na Câmara dos Deputados desde abril do 2010, já foi aprovado pelo Superior Tribunal Federal (STF). Se entrar em pauta em 2012, o PL só deve seguir para sansão da presidente Dilma em 2013.

Na avaliação de Allan Faria de Oliveira, tanta barreira é uma manobra do Partido dos Trabalhadores (PT) para amarrar os direitos dos servidores da Justiça do Trabalho no País. "Os ministros do STF já disseram que o executivo não direito para barrar o que é garantido por Lei aos servidores dos TRTs", frisou Allan.
A mobilização acompanha o movimento nacional já deflagrado em outros estados da federação. Só este ano, o TRT AM/RR realizou duas greves e uma paralisação de 24 horas. A concentração irá ocorrer em frente ao prédio do Fórum Trabalhista de Manaus, na Avenida Djalma Batista, Chapada, a partir das 7h30, desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário