MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

Semana do Livro e da Biblioteca promove troca de livros e gibis, no ES

 

A programação começa às 9h desta segunda-feira, na Praça Costa Pereira.
Público poderá interagir com escritores.

Do G1 ES
Semana do Livro e da Biblioteca promove troca de livros e gibis, no ES (Foto: Kadidja Fernandes/PMV)Semana do Livro e da Biblioteca promove troca de
livros e gibis, no ES (Foto: Kadidja Fernandes/PMV)
Banca de Trocas de Livros, feirinha e interação com escritores fazem parte da programação da Semana do Livro e da Biblioteca – Campanha Prazer de Ler, que começa nesta segunda-feira (24), na Praça Costa Pereira, em Vitória, às 9 horas.
As pessoas que quiserem poderão levar livros que já leram e estão guardados em casa e que elas desejam trocar por outros títulos. Mas, para realizar a troca, há algumas regras: um livro pode ser trocado somente por outro livro; um gibi poderá ser trocado apenas por outro gibi; e dois livros infantis podem ser trocados por um livro.
Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias reprográficas, encadernações em espiral, exemplares em mau estado de conservação (ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos e com outros danos).
Programação
Além da banca de troca, a Praça Costa Pereira receberá os escritores Neusa Jordem, Martha Samor, Wilson Coelho, Marcos Tavares, Alessandro Daros, Suely Bispo, Silvana Sampaio, Marcos de Castro e Charles Araújo e Nélio Torres, artista paraibano, que trará o seu cavalo marinho para interagir com o público. Haverá, ainda, a presença dos biblionecos, que sairão da Escola Gomes Cardim para divertirem quem estiver na praça.
A Semana do Livro e da Biblioteca vai até dia 31 de outubro e terá como ações encontro entre escritores e interessados em literatura; teatro; contação de histórias; curtas sobre livro, leitura e a escritora Clarice Lispector; além de lançamento de livro. O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento entre o público, os escritores e a biblioteca.
Serviço
Semana do Livro e da Biblioteca – Campanha Prazer de Ler
- Quando: segunda-feira (24), a partir das 9 horas
- Ações: banca de troca de livros; feirinha de livros dos escritores participantes da leitura pública e de livros da Lei Rubem Braga; distribuição da Revista Zênite e livros.
- 15h30 – Apresentação dos Biblionecos – Projeto dos alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia da Escola Estadual Gomes Cardim.
- Onde: Praça Costa Pereira, Centro.

Programação na Serra
Na Serra, município da Grande Vitória, a programação conta com a apresentação de peça teatral “A Liga da Literatura”, Grupo de Choro Ferrabrás, palestra, Oficina de Criação Poética: trovas e poesias; Roda Viva de Leitura, contação de histórias com oficina Reaproveitando Sucatas; Roda de Expressão Oral; apresentação de Coral, entre outras atividades. O cinema nacional também faz parte da programação, com exibição de filmes em horários diferenciados.
As atividades acontecem nas bibliotecas de Serra Sede, Valparaíso, Manoel Plaza e Laranjeiras, além de eventos ao ar livre. A Caminhada Literária, que iria abrir as atividades externas na terça, 19, devido às chuvas foi transferida para o dia 26, às 8 horas da manhã, com saída da Biblioteca Belmiro Geraldo Castelo.
Endereço das bibliotecas
Biblioteca e Centro Cultural "Carlos Correa Loyola"
Av. Guarapari, s/n, Valparaíso, Serra/ES
Tel: 3318-2117

Biblioteca Pública Municipal "Belmiro Geraldo Castelo"
Av. Cassiano Castello, nº 22, Centro Serra
Tel: 3251-5871

Biblioteca Comunitária de Laranjeiras
Rua Coelho Neto, nº 80, Parque Residencial Laranjeiras - Serra/ES
Tel: 3338-3967

Biblioteca Comunitária "Fonte do Saber"
Rua L, Qd 48, s/n, Manoel Plaza, Serra/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário