MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Sem Fred, Fluminense perde para Atlético-MG no Engenhão




Foto: R7
Rio
- O Fluminense vinha embalado de duas vitórias, mas não tinha seu principal jogador. Os gols de Fred e Rafael Moura, a técnica de Deco e a vontade e a garra de Marquinho, os desfalques tricolores, fizeram muita falta. Quem se aproveitou foi o Atlético Mineiro, que venceu bem por 2 a 0, no Engenhão, com destaque para Daniel Carvalho, que marcou de pênalti e deu uma assistência.

A vitória leva os mineiros aos 33 pontos, fora da zona de rebaixamento, pelo menos até o término da rodada neste domingo. Foi a primeira vitória dos atleticanos no estádio. Já os tricolores têm muito a lamentar. Podiam chegar a 53 pontos e encostar nos líderes. Ficou com 50 e pode ser ultrapassado pelo São Paulo neste domingo e cair para a sexta colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores.

Com tantas ausências importantes, o técnico Abel Braga optou por um meio de campo com três volantes: Edinho, Rodrigo e Fernando Bob, mesmo com a partida no Rio de Janeiro. Mais tarde seria "saudado" pela torcida por conta disso.

Foram poucos minutos até que o pênalti de Mariano em cima de Bernard, bem marcado, começasse a desmontar o esquema de Abel Braga. Daniel Carvalho cobrou bem e abriu o marcador aos nove minutos. Com três marcadores e a criação toda a cargo do ainda jovem Lanzini, faltava qualidade ao toque de bola dos donos da casa. Eles detinham a posse de bola, foram cerca de 70% do tempo corrido no primeiro tempo, mas com nenhuma finalização mais contundente.

O Atlético, em sua luta para deixar a zona perigosa, se fechava como podia. E contou com a boa presença artilheira de André, já nos acréscimos. Daniel Carvalho fez bom cruzamento da direita e o centroavante desviou com categoria para as redes: 2 a 0, aos 46 minutos.

O time tricolor desceu para os vestiários abatido e com a torcida entoando forte o grito de "burro" para seu treinador. Com Araújo e Souza no segundo tempo, Abel Braga tentou modificar o rumo do jogo. Não teve sucesso. Os reservas pouco fizeram, o Atlético controlou bem a partida e o goleiro Renan Ribeiro sofreu poucos sustos, mesmo com a (desordenada) pressão tricolor.

Aos 37 minutos, Leandro Euzébio foi expulso de forma tola. Recebeu a falta, o árbitro marcou, mas foi advertido com o segundo cartão amarelo pela reclamação excessiva contra o árbitro. Grande prejuízo para os tricolores, que têm dois jogos fora de casa (Ceará e Internacional) e pode se ver muito distante do título depois desses jogos. Ao Atlético, a esperança renasce com duas partidas em seus domínios (Palmeiras e Grêmio).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário