MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

São Paulo escolhe deixar CTs de fora da Copa para não arcar com "custo Fifa"


R7

Ambos os centros de treinamento do São Paulo, da Barra Funda e de Cotia, não foram inscritos entre as instalações que ficarão à disposição para futuras delegações da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. De acordo com o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, o clube preferiu ficar de for por discordar das exigências impostas pela Fifa, especialmente a de ter que investir nos CTs por conta própria.
- O São Paulo não aceita três pontos: ceder o CT gratuitamente, investir por sua conta com critérios da Fifa, que podem nem ser do nosso interesse, e mobilizar o CT por um longo período antes do Mundial. O período de ocupação é muito anterior ao início da Copa.
O Tricolor, no entanto, não descarta completamente receber alguma seleção em uma de suas instalações, que são consideradas de alto nível mesmo para os padrões internacionais. Porém, caso isso aconteça, a negociação será feita com a respectiva delegação do país interessado em ocupar o local.
- O clube foi procurado e deixou claro que não tem nenhum problema em ceder o CT seja para a Fifa, seja para quem for. Só não aceitamos essas condições. É uma questão exclusivamente comercial. Mas isso também não é um recado de que vamos procurar renegociar.
O dirigente fez questão de dizer que a atitude do time do Morumbi não tem nada a ver com o fato de seu estádio ter ficado fora da Copa do Mundo de 2014. Além disso, ele considera que não haverá nenhum mal-estar com os outros clubes, que cederão seus CTs – Palmeiras, Corinthians, Portuguesa e Pão de Açúcar disponibilizaram suas instalações.
Contudo, a inscrição não garante a recepção de delegações internacionais nos estádios ou Centros de Treinamento. A decisão irá partir dos futuros classificados para a Copa do Mundo.
Foto: Agência Estado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário