MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Santos derrota o Botafogo e ajuda o rival Corinthians

 

Agência Estado
Com Neymar inspirado como nos velhos tempos, o Santos bateu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um novo penteado, um belo gol e jogadas objetivas, o craque ajudou a encerrar uma série de duas derrotas seguidas da equipe e beneficiou vários rivais - o Corinthians, um deles, permanece na liderança da competição.

Agora com 41 pontos, o Santos sobe para a 11.ª colocação e fica mais distante da zona de rebaixamento - 11 pontos a mais que o Atlético Mineiro, o primeiro time da degola. De acordo com as contas santistas, mais três ou quatro pontos serão suficientes para se livrar de vez de qualquer ameaça e, assim, se concentrar exclusivamente na preparação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Quem não esteve na Vila Belmiro, nesta quarta, foi o técnico Muricy Ramalho. Com fortes dores nas costas em razão de uma lombociatalgia, teve que ser levado a um hospital de São Paulo pouco antes da partida e desfalcou o time, que foi comandado pelo auxiliar Tata.

Ao Botafogo, fica a lamentação de não atingir a primeira colocação. Com 52 pontos, em terceiro lugar, o time segue dois atrás de Corinthians e Vasco. E vê outros rivais na cola - Flamengo (51 pontos), Fluminense (50), São Paulo (48) e Internacional (47).

No próximo final de semana, pela 31.ª rodada, as duas equipes jogarão como visitante. O Santos, que deve ter Muricy de volta, terá pela frente o Flamengo, no domingo, às 18 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Botafogo viaja até Florianópolis para enfrentar o ameaçado Avaí, no sábado, também às 18 horas, no estádio da Ressacada.

O JOGO - Precisando da vitória, o Santos começou a partida como nos bons tempos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Com bom toque de bola, envolvia a defesa do Botafogo e chegava com facilidade no gol defendido por Jefferson. Tanto é que em 12 minutos já tinha criado duas boas oportunidades - uma com Borges e outra com o volante Henrique, em um chute da intermediária.

Quem estava inspirado em campo, depois de quase uma semana de descanso, era Neymar. Dos pés dele saíam as jogadas santistas, inclusive o primeiro gol, aos 15 minutos. O atacante recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e driblou duas vezes o seu marcador, o volante Bruno Tiago, antes de chutar consciente de bico no canto esquerdo baixo de Jefferson.

Bruno Tiago, substituto do suspenso Renato nesta quarta, havia sido destacado pelo técnico Caio Júnior para marcar Neymar. Como já tinha cartão amarelo e estava "tomando um baile" do craque santista, o treinador botafoguense não pensou duas vezes em tirá-lo, logo aos 20 minutos de jogo, para colocar Léo.

Só que o domínio do Santos continuou e o segundo gol saiu aos 28 minutos. Borges recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro Fábio Ferreira e chutou forte no ângulo esquerdo de Jefferson. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Este é o 22.º gol do artilheiro do Brasileirão, que iguala assim a marca de Serginho Chulapa, de 1983, como maior goleador santista em uma edição do Nacional.

Pouco depois de fazer o gol, Borges viu o Botafogo assustar em um chute da intermediária de Marcelo Mattos, que o goleiro Rafael espalmou para escanteio, e teve a infelicidade de sentir uma dor muscular na coxa esquerda e deixar a partida aos 37 minutos - o colombiano Rentería entrou no seu lugar.

Para a segunda etapa, Caio Júnior tentou dar mais força ofensiva ao Botafogo com a entrada do argentino Herrera na vaga de Elkeson. Com mais tempo com a bola nos pés, o time carioca ameaçou em chutes de longa distância ou em jogadas de bola parada, que consagraram Rafael, e sofreu com os rápidos contra-ataques puxados por Neymar - em um deles, após receber passe de Rentería, o craque quase marcou em um chute de "três dedos" na saída de Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário