MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Salão de Negócios Criativos movimentará mercado biotecnológico

 

Salão de Negócios Criativos acontecerá durante a Fiam 2011.
O encontro quer trazer inovações para o aprimoramento de processos.

Do G1 AM
Chamar a atenção de empreendedores e empresários para discutir ideias e propostas sobre os produtos da Região Amazônica, de preferência inovadores. Este será um dos objetivos da terceira edição do Salão de Negócios Criativos na Feira Internacional da Amazônia 2011 (Fiam).
De acordo com o resultado da seleção de trabalhos, este ano, foram selecionadas 11 empresas de três Estados da Região Norte sendo, uma de Rondônia, quatro de Belém e seis de Manaus. As empresas deverão abordar temáticas com o objetivo de promover negócios para exposição e outros potenciais incentivadores de seu fortalecimento, de forma que o salão traga inovações para o aprimoramento de processos e produtos da biodiversidade amazônica.
Para o coordenador do Núcleo de Geração de Negócios do CBA, Marck Silva, a expectativa é de confiança. “Estamos organizando o salão programado para o dia 27 de outubro, onde dos 11 selecionados, sete já estão confirmados, sendo que um deles é internacional. A conversa entre empresa e investidor será feita de modo simples, para que ambos interajam apresentando suas pesquisas e analisando os resultados, explicou.
As empresas passaram por uma seleção, onde o requisito principal era o interesse no desenvolvimento sustentável da Região Amazônica. Entre os projetos das empresas selecionadas destacam-se produtos e serviços na área de frutas e sementes regionais, óleos essenciais, biocosméticos, fitoterápicos, entre outros.
Programação
Até o dia 21 de outubro serão realizados os treinamentos e apresentação preparatória aos investidores e empreendedores. A partir do dia 27 seguindo até o dia 28, será dado início às apresentações das empresas aos investidores e ao publico presente.
Realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), A Fiam conta com a parceria do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), que promoveu a seleção das empresas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário