MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Restaurante com refeições a R$ 1,00 reabre na Zona Norte de Manaus

 

Prato Cidadão do Novo Israel volta a funcionar nesta segunda-feira.
Governo do Estado vai arcar com cem por cento dos custos.

Do G1 AM
Restaurante Prato Cidadão reabre nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/ Seas)Restaurante Prato Cidadão reabre nesta segunda-feira
(Foto: Divulgação/ Seas)
Com as atividades paralisadas há quatro meses, após o Governo do Estado perder a parceria com a empresa Nokia do Brasil, o restaurante Prato Cidadão do bairro Novo Israel, na zona norte de Manaus, voltará a funcionar a partir desta segunda-feira (9), com refeições no valor de R$ 1.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas), o restaurante terá capacidade para fornecer 500 refeições por dia, com valor calórico adequado. A preferência é atender pessoas que almoçam fora de casa ou que estão em situação de vulnerabilidade social.
O Prato Cidadão existe desde 2004 e funciona em parceria com empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). No entanto, para este caso, o Governo decidiu arcar com cem por cento dos custos do restaurante em Novo Israel, até que outra empresa aceite ser parceira.
Atualmente, o Prato Cidadão funciona no Centro de Manaus, nos bairros São José e Jorge Teixeira, ambos na Zona Leste, na Compensa, Zona Oeste, e Alvorada, Zona Centro-Oeste.
Ainda segundo informações da Seas, em sete anos, foram servidas 5,2 milhões de refeições no Prato Cidadão, para 177.926 pessoas cadastradas. Na unidade de Novo Israel, somente em maio, quando parou de funcionar, foram distribuídas 9.692 refeições para 2.192 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário