MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Região da Índia decide esterilizar 200 mil macacos e pagar por captura

 

Estado de Himachal Pradesh quer controlar superpopulação de primatas.
Decisão é polêmica pois macacos são protegidos por lei no país.

Do Globo Natureza, com agências internacionais*
As autoridades do estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, decidiram nesta terça-feira (18) que vão esterilizar 200 mil macacos para controlar a superpopulação de primatas na região e vão entregar 500 rúpias indianas (um pouco mais de R$ 17) aos moradores por cada exemplar capturado.
O objetivo do governo é alcançar quase dois terços dos 300 mil macacos que existem hoje no território do estado, segundo um comunicado divulgado.
“Decidimos revisar a ameaça dos macacos com maior eficiência mediante a criação de 25 centros de esterilização em todo o estado. Estes centros estarão montados com equipamentos de última geração”, informa a nota.
Agressão aos animais
Em estados onde a cultura agrícola é predominante, os camponeses costumam direcionar sua raiva contra os macacos e demais animais selvagens por danos às plantações.
Há um ano, autoridades desta região anunciaram que haviam esterilizado aproximadamente 23 mil macacos, fato que, para desespero dos camponeses, não proporcionou nenhum alívio aos produtores e fez com que a caça aos animais fosse autorizada.
A decisão não é completamente apoiada no país, já que os macacos fazem parte da lista de animais protegidos por lei, assim como o urso, o touro, o tigre, a pantera e o leão, além de representar uma das divindades do hinduísmo com maior número de devotos.
* Com informações da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário