MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reajuste de 10% no preço do pão francês será definido hoje em Manaus

 

Segundo o Sindipam, valor do pão francês não é reajustado há três anos.
Aumento vai ser definido em reunião de empresários, esta tarde, na Fieam.

Do G1 AM
Uma reunião entre empresários do setor de panificação e confeitaria de Manaus, agendada para esta sexta-feira (7), às 16h, no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), irá decidir se vai haver reajuste de 10% no preço do quilo do pão francês.
De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindipam), Carlos Azevedo, a classe vem reivindicando um reajuste mínimo de 10% há alguns meses, por causa da elevação no preço dos insumos de panificação e principalemnte do trigo, que teve aumento de 13,3% no preço da saca, em setembro.
"O quilo do pão francês não sofreu reajuste nos últimos três anos. E com os recentes aumentos nos preços de insumos, e também com o reajuste de salários dos trabalhadores do setor, não temos outra alternativa senão repassar esses reajustes ao consumidor", afirmou.
Apesar da possibilidade de reajuste, disse Carlos Azevedo, algumas panificadoras em Manaus não vão elevar o preço o quilo do pão francês, como sugere o sindicato.
"Nos bairros da periferia, o quilo do pão francês custa em média R$ 9,70. Nestes locais, pode haver o reajuste, conforme a avaliação do empresário. Nos bairros de classe média, no entanto, onde o quilo custa até R$ 28,70, o preço vai ser mantido", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário