MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quadrilha usava idosas para mandar drogas de MS para RS, diz polícia

Porções de cocaína e maconha eram transportadas em fraldas geriátricas.
Mulheres se passavam por religiosas e até carregavam bíblias, diz delegado.

Tatiane Queiroz Do G1 MS
Denarc (Foto: Divulgação/Denarc-RS)Sete suspeitos foram presos, sendo cinco do RS e
dois de MS, diz polícia (Foto: Divulgação/Denarc-RS)
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de traficantes que usava mulheres, geralmente idosas e que se passavam por religiosas, para transportar cocaína e maconha de Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, as drogas eram transportadas em fraldas geriátricas, em porções de meio até cinco quilos.
A investigação sobre a rota do tráfico, que já dura sete meses, está sendo feita por policiais 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª Din) e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), ambas do Rio Grande do Sul.
Sete suspeitos foram presos. O delegado da 1ª Din, Mário Souza, informou ao G1 que entre os presos estão quatro mulheres e três homens. Ainda segundo o delegado, as prisões foram decretadas em caráter temporário, por um período de 30 dias.
Ainda segundo o delegado, duas das mulheres agiam em Mato Grosso do Sul como traficantes. Uma delas, conhecida como 'tia Ramona' foi presa em setembro, no terminal rodoviário de Lageado (RS). A outra, conhecida como 'tia Marta', foi presa na última semana, em Mundo Novo, localizado a 462 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
“A ação foi muito bem pensada pelos traficantes, uma vez que as senhoras conseguiam fugir da abordagem policial porque não levantavam suspeitas. Algumas chegavam até a carregar bíblias nas mãos. Dificilmente os agentes desconfiariam ou pediriam para revistar senhoras com esse perfil”, comentou o delegado.
Rota do tráfico
Segundo o delegado a droga saía de cidades de Mato Grosso do Sul, como Mundo Novo e Ponta Porã, que fazem fronteira com o Paraguai, além de Dourados e Campo Grande. No Rio Grande do Sul, o entorpecente era entregue nas rodoviárias dos municípios de Estrela e Lajeado. Ainda segundo o delegado, a droga era recebida pelo suspeito de ser o gerente do esquema, que repassava a carga para outras cinco pessoas, que faziam a distribuição em toda região do Vale do Taquari e de Porto Alegre.
Prisões e apreensões foram feitas durante Operação Tapajós (Foto: Divulgação/Denarc-RS)Prisões e apreensões foram feitas durante
Operação Tapajós (Foto: Divulgação/Denarc-RS)
Operação Tapajós
As prisões dos suspeitos de integrarem a quadrilha e as apreensões de drogas e materiais utilizados na ação criminosa foram feitas através da Operação Tapajós, realizada pela polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o apoio de policiais de Mato Grosso do Sul.
Até o momento, a Polícia apreendeu nove quilos de maconha, meio quilo de cocaína pura, cerca de R$ 10 mil reais, dois veículos, três armas, munição , equipamentos eletrônicos, celulares, chips de celulares e documentos da contabilidade da quadrilha.
Os suspeitos presos, estão recolhidos no sistema prisional do Rio Grande do Sul. As mulheres estão na Penitenciária Madre Pelletier e os homens no Presídio Central. A Polícia Civil ainda investiga o envolvimento de outros suspeitos na quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário