MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Projeto de lei propõe mudança de lugar da Feira Hippie em Goiânia

 

Proposta do vereador Clécio Alves ainda não foi aprovada pela Câmara.
Feirantes não gostaram da ideia e reclamam que não foram ouvidos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um projeto de lei proposto pelo vereador Clécio Alves, do PMDB, que ainda não foi votado na Câmara Municipal, propõe a mudança de lugar da Feira Hippie em Goiânia, uma das maiores do país. No projeto, até o novo endereço da feira já teria sido definido. Mas, os seis mil feirantes não gostaram muito da ideia e reclamam que não foram ouvidos.
Há 16 anos a feira funciona na Praça do Trabalhador, próximo ao Terminal Rodoviário, no Centro da capital e a proposta de mudança dividiu opiniões. A Associação dos Feirantes alega que não foi consultada sobre a alteração. “Nós não sabemos o porquê desse projeto. O vereador não nos consultou. O feirante já acostumou a trabalhar aqui e os clientes também”, afirma o presidente da Associação da Feira Hippie, Manoel D’Abadia.
Caso o projeto seja aprovado pela Câmara de Vereadores a feira Hippie será transferida para uma rua que fica no prolongamento da Avenida Bernardo Sayão, no Setor Fama. Segundo o vice-presidente da Associação Comercial da avenida, Irom José da Silva, que defende a proposta, a área no entorno da nova pista terá capacidade para abrigar a feira e um estacionamento. “É um projeto viável que vai resolver o problema do centro de Goiânia e dos feirantes que vão poder organizar melhor a feira, vai dar mais condições para o feirante e para o visitante.”
A respeito da crítica dos feirantes, que alegam que não foram ouvidos, o vereador Clécio Alves garantiu que na próxima semana vai realizar uma audiência pública para discutir o assunto, e que não pretende mudar o local da feira sem consultar os feirantes.

Um comentário: