MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de outubro de 2011

Procon-PB e bancos firmam acordo para garantir serviços durante greve

 

Representantes de instituições e dos Procons se reuniram na sexta-feira (7).
Empresas deverão disponibilizar funcionários para atendimentos especiais.

Do G1 PB
Os representantes de instituições bancárias instaladas na Paraíba, cujos funcionários estão em greve há 12 dias, se comprometeram a ampliar a oferta de serviços disponibilizados ao consumidor durante a paralisação. A cobrança foi feita pela Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) Estadual e de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Patos, durante reunião ocorrida na tarde da sexta-feira (7).
O objetivo da convocação dos representantes dos servidores e das superintendências era garantir o cumprimento da oferta de 30% dos serviços essenciais durante o período de greve. De acordo com a a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério, entre estes serviços está a disponibilização de dinheiro para saque no autoatendimento, além de envelopes para a realização de depósitos.
Também deverá ser garantida uma reserva de funcionários para prestar informações ao público e atendimentos pessoais em casos especiais, como quando o aposentado ou pensionista não possui cartão para saque nos caixas eletrônicos e pode realizar esta operação apenas no caixa.
"O que tínhamos verificado é que a população estava tendo seu direito de ir e vir violado e sendo impedida até mesmo de buscar informações. O encontro foi muito proveitoso porque esclarecemos alguns pontos e tivemos a garantia dos bancos de que os serviços essenciais serão garantidos. A população sai fortalecida”, informou Klébia.
Para averiguar se os serviços estão sendo cumpridos e evitar abusos por parte das instituições financeiras, o Procon Estadual e os Procons municipais realizarão fiscalizações nas agências. Toda a documentação da reunião com o acordo fechado será encaminhada ao Ministério Público para acompanhamento.
Estiveram na reunião representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB, Bradesco, Itaú e Santander. O Sindicato dos Bancários também foi convocado a participar da reunião, mas, segundo Klébia Ludgério, enviou ofício informando da impossibilidade de comparecimento.
De acordo com a secretária executiva, o consumidor que se sentir prejudicado durante a greve dos bancários pode também fazer denúncias ao Procon Estadual, cuja sede fica no anel externo do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, ou nos núcleos de atendimento do órgão no interior do estado. O órgão também disponibiliza informações via telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número 0800-281-1512. A ligação é gratuita.

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