MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Preço deve causar aumento da área plantada com milho em MG

 

Área deve registrar crescimento de 7% em relação à safra passada.
Há previsão de produção de 6,5 milhões de toneladas do grão.

Do Globo Rural
O agricultor Bruno Fernandes, de Patos de Minas, Minas Gerais, começou o plantio de milho que irá ocupar 60 hectares da propriedade. “O mês de outubro possibilita altas produtividades pela umidade no chão e pelo calor”, explica.
Nos últimos dias choveu na região pouco mais de 60 milímetros, quantidade suficiente para deixar a terra bastante úmida e possibilitar o início do plantio da safra de verão de milho.
Os bons preços do grão no mercado devem causar o aumento da área plantada e da produção no estado em relação à safra passada. De acordo com o primeiro levantamento de safra da CONAB, a área deve passar de quase 1,15 milhão de hectares para mais de 1,2 milhão de hectares, com um aumento de 7%. A produção deve passar de 6,39 milhões de toneladas para 6,5 milhões de toneladas, com um aumento de 5%.
O agricultor Luiz Avelar é um exemplo da tendência de aumento de área. No ano passado o milho ocupou 160 hectares da propriedade. Agora, ele vai cultivar o grão em 360 hectares e está animado com as perspectivas do mercado. “Eu estou plantando com a expectativa em torno de R$ 20 a R$ 21 na boca da colheitadeira. É um bom negócio”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário