MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de outubro de 2011

Praia da Paraíba recebe vassouras em protesto contra corrupção

 

Vassouras recicláveis representa 594 deputados federais e senadores.
Protesto da OAB cobra atitude contra irregularidades com dinheiro público.

Do G1 PB
Protesto contra corrupção finca vassouras na praia de Tambaú, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)Protesto contra corrupção finca vassouras na praia de Tambaú (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a receber o movimento "Cada 'Não' Conta", um protesto contra a corrupção. A praia de Tambaú recebeu neste sábado (8) 594 vassouras recicláveis enfileiradas como forma de cobrar atitudes que combatam irregularidades praticadas com o dinheiro público. Em frente ao cenário montado, uma faixa diz: "Congresso Nacional, ajude a varrer a corrupção do país".
Os objetos posicionados na areia representam dos 513 deputados federais e 81 senadores do país. O movimento teve início na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro com organização da ONG Rio de Paz e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).
O movimento chegou a Brasília, com vassouras colocadas no gramado do Congresso  Nacional, e agora passa o fim de semana em João Pessoa. Na Paraíba, a manifestação é sendo organizada pelo Núcleo de Apoio aos Estagiários da OAB-PB, e conta com a colaboração da Associação Paraibana de Imprensa (API) e dos alunos do Centro Acadêmico de Direito da faculdade Fesp.
O presidente do NAE, Léo Vieira, falou sobre a importância da manifestação. "Queremos uma mudança da postura dos parlamentares frente aos indícios de corrupção na administração pública e no meio empresarial e cobrar maior atuação do Ministério Público frente às denuncias", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário