MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Povo brasileiro é tema de mostras fotográficas em cartaz no Recife

 

‘Duas Vezes Alexandre’ está em cartaz na Arte Plural Galeria.
Alexandre Severo e Alexandre Sequeira expõem trabalhos fotográficos.

Do G1 PE
"Francisca" é uma das imagens em exposição (Foto: Divulgação)
Trabalhos do fotógrafo Alexandre Severo e do artista plástico Alexandre Sequeira constituem a mostra “Duas Vezes Alexandre”, em cartaz até o dia 20 de novembro, na Arte Plural Galeria, no Recife. A memória e a identidade do povo brasileiro são as temáticas dos dois ensaios fotográficos expostos.
No ensaio produzido por Alexandre Sequeira, imagens de pescadores do vilarejo Nazaré do Mocajuba, situado no município de Curuçá, a 150 km de Belém, no estado do Pará, estão estampadas em lençóis, toalhas de mesa, redes, cortinados e cortinas, dando origem à composição fotográfica.
Euclides da Cunha é o tema do ensaio do fotógrafo Alexandre Severo. Fotografias de pessoas do Sertão Nordestino, capturadas a céu aberto, com um fundo branco que se mescla ao ambiente onde vivem estes personagens, tentam transmitir um pouco da história de cada um.
A Arte Plural Galeria fica na Rua da Moeda, nº 140, Bairro do Recife. O local funciona de terça-feira à sexta-feira, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 16h às 20h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3424.4431

Nenhum comentário:

Postar um comentário