MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PEC da Música pode desempregar 5 mil pessoas no AM, afirma senadora

 

PEC concede isenção fiscal para produção de CDs e DVDs em todo o país.
Projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Do G1 AM
Senadora alegou, no Senado Federal, ser contra aprovação da PEC da Música (Foto: Divulgação/ Waldemir Barreto/Agência Senado)Senadora alegou, no Senado Federal, ser contra
aprovação da PEC da Música
(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Música poderá desempregar aproximadamente 5 mil funcionários de empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. A afirmação é da senadora Vanessa Graziottin (PCdoB/AM).  A proposta concede isenção fiscal para a produção de CDs e DVDs de música brasileira em todas as regiões do país.
O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados e teve votação adiada na semana passada por solicitação de parlamentares da bancada do Amazonas. De acordo com a senadora, a aprovação da PEC da Música deverá causar grandes prejuízos à empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, provocando sua transferência para as regiões mais desenvolvidas do país, o que geraria desemprego no Amazonas.
A parlamentar declarou que a PEC subtrairia aproximadamente 5 mil empregos diretos no Estado. "Aparentemente a PEC da Música é algo importante, bonito, mas pode trazer grandes prejuízos à Zona Franca de Manaus, porque subtrairia imediatamente aproximadamente 5 mil empregos diretos do Polo Industrial de Manaus (PIM), sem falar dos empregos indiretos", disse.
Para a senadora, a medida não seria capaz de dar às empresas brasileiras do setor condições de concorrer com os CDs e DVDs piratas fabricados no exterior e que chegam ao Brasil por meio do contrabando

Nenhum comentário:

Postar um comentário