MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Passam bem filhotes de antas gêmeas que nasceram no PR

 

Globo Rural mostrou em agosto caso raro de nascimento de antas gêmeas.
Veja agora, três meses depois, como os filhotes estão.

O passeio em família não é muito comum, só com o mimo do tratator elas saem da toca. As antas são animais tranquilos, têm hábitos noturnos e passam boa parte do dia descansando.
No refúgio biológico em Foz do Iguaçu, Paraná, mãe e filhos passam bem quase três meses depois de um fato um tanto inusitado: o nascimento em cativeiro de um casal de gêmeos.
Bio e Amada, como foram batizados pelos tratadores, nasceram saudáveis, mas por causa das chuvas e das baixas temperaturas do início de agosto, a fêmea teve hipotermia e ficou internada no hospital veterinário.
Agora, ela já voltou ao convívio familiar, mas durante o dia. Toda tarde ela é recolhida e passa a noite sobre cuidados.
No hospital, o desenvolvimento da pequena anta pode ser acompanhado de perto pela equipe. Amada está com um pouco mais de 20 quilos, o que não é o ideal para a idade que tem, mas a expectativa é de que até o fim do mês ela possa receber alta. “O nascimento de antas gêmeas é bastante raro e por isso temos tanto cuidado com os filhotes. Não podemos perder nenhum deles”, explica a bióloga Rosana de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário