MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Passagem do metrô deve custar mesmo que ônibus em Curitiba

 

Primeira linha terá 14 km e 13 pontos de parada entre CIC e Centro.
Obras devem começar em 2012 e devem ser concluídas até 2016.

Do G1 PR
A passagem do metrô de Curitiba vai custar o mesmo que a passagem de ônibus (hoje R$ 2,50), garante o prefeito da cidade, Luciano Ducci (PSB).
As obras começam em 2012 e devem ser concluídas até 2016. A primeira linha terá 14km e 13 pontos de parada, entre o bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e a Estação das Flores, no Centro da cidade.
Uma empresa escolhida pela prefeitura vai administrar o metrô. A concessão será por 30 anos. Os cinco vagões terão capacidade para transportar 1.450 passageiros de uma vez – o equivalente a seis ônibus expressos.
O traçado do metrô é praticamente o mesmo que o de uma canaleta para ônibus biarticulados. Quando as obras estiverem concluídas, o espaço na superfície, hoje ocupado por veículos do transporte coletivo, vai se tornar ciclovia e pista para pedestres.

Um comentário:

  1. Tudo bem, deixarei muitas vezes meu carro em casa mas... e quanto à lotação? Será que a maioria irá sentada ou será a mesma porcaria que os ônibus? Aliás, deveria ser proibido superlotação. O ideal seria irem todos sentados!

    ResponderExcluir