MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de outubro de 2011

Parte do teto do pronto-socorro de Cuiabá desaba após forte chuva

 

Fato ocorreu na recepção, corredor e ala de pacientes em estado gravíssimo.
Apesar do susto, ninguém se feriu.

Kelly Martins Do G1 MT
Chuva alagou ruas e avenidas de Cuiabá na tarde desta sexta-feira (14). (Foto: Reprodução/TVCA)Chuva alagou ruas e avenidas de Cuiabá na tarde
desta sexta-feira (14). (Foto: Reprodução/TVCA)
A forte chuva que caiu em Cuiabá na tarde desta sexta-feira (14) causou estragos no Pronto-Socorro Municipal (PSMC) e provocou o desabamento do teto em três pontos da unidade. De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, parte do teto de gesso da recepção, do corredor e do setor onde estão os pacientes considerados em estado gravíssimo, conhecido como sala vermelha, cedeu.
O motivo, ainda segundo a assessoria, seria o acúmulo da água da chuva no teto. No entanto, apesar do susto, ninguém se feriu no hospital. Esta é a quarta vez que o mesmo problema é registrado no pronto-socorro somente neste ano. E o teto que desabou foi reformado no mês de março.
A ala vermelha foi interditada e os pacientes que estavam no local, conforme a assessoria, vão ser remanejados para outros setores do pronto-socorro.O secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, já esteve na unidade e anunciou que a partir de segunda-feira (17) todo o telhado do hospital será reformado em caráter emergencial.
Diante do imprevisto, a orientação da secretaria municipal de Saúde é que as pessoas procurem o pronto-socorro de Várzea Grande, região metropolitana da capital, já que o hospital de Cuiabá irá atender somente casos de urgência.
Estragos
A chuva também provocou alagamentos em várias regiões e avenidas da Grande Cuiabá, o que causou grandes congestionamentos de veículos. Vários pedestres e usuários do transporte coletivo tiveram que subir nos bancos dos pontos de ônibus, nas avenidas, para se protegerem. Equipe da Defesa Civil também percorre a cidade após várias chamadas. Porém, ainda não há registro de nenhum caso grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário