MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Paraná contribuiu com 6,7% dos empregos criados na industria do país

 

Dados foram divulgados pelo IBGE e referem-se ao mês de agosto.
Pernambuco foi o estado que mais contribuiu com 7,6%.

Bibiana Dionísio Do G1 PR
fábrica carros indústria (Foto: Arquivo/Globo News) Dados são do mês de agosto
(Foto: Arquivo/Globo News)
A pesquisa sobre o emprego industrial realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o Paraná contribuiu com 6,7% dos novos empregos criados em agosto deste ano no setor. Foi a segunda maior participação das 14 regiões estudadas. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta terça-feira (11).
No país, o avanço foi de 0,4%. Quando comparado com 2010, o total do pessoal ocupado apontou acréscimo de 0,6% e de janeiro a agosto o aumento foi de 1,6%. O IBGE indicou ainda que no acumulado dos último oito meses, o estado também aparece como impulsor da estatística com 5,3% dos empregos.
Se por um lado, foram criados mais empregos no Paraná, a remuneração do trabalhador não aumentou. Em todo o país, em agosto de 2011, o valor da folha de pagamento real mostrou expansão de 7,1%, com resultados positivos nos 14 locais pesquisados.
Desta vez, entretanto, o Paraná não está entre as maiores contribuições. Segundo o IBGE, as maiores remunerações foram percebidas no Rio de Janeiro (25,6%), na região Nordeste (15,7%), em Minas Gerais (11,1%), região Norte e Centro Oeste (14,1%), São Paulo (1,9%) e então Paraná (10,2%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário