MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Para secretário, atraso nas obras tirou Curitiba da Copa das Confederações

 

O secretário municipal da Copa afirmou que a longa deliberação sobre a forma de financiamento da Arena da Baixada prejudicou a cidade na escolha.

Por Fernando Castro Curitiba
 
O secretário municipal da Copa em Curitiba, Luiz de Carvalho, creditou ao atraso nas obras o fato da capital paranaense estar fora da Copa das Confederações e receber apenas quatro jogos do Mundial – todos na primeira fase. Carvalho afirmou que respeita a decisão do Comitê Executivo da Copa, mas que esperava que Curitiba estivesse entre as escolhidas.
- Realmente é uma notícia que ninguém espera receber. Você tem uma expectativa positiva de que todo o seu trabalho está voltado para o caminho certo, que está sendo bem programado, com muita responsabilidade, e dentro dessa ideia, nossa expectativa era realmente fazermos parte do projeto Copa das Confederações – lamentou Carvalho.
  •  
Obras na Arena da Baixada, do Atlético-PR (Foto: Jairton Conceição/RPC TV)Atraso nas obras na Arena da Baixada prejudicaram clube na escolha das sedes da Copa das Confederações, segundo o secretário municipal da Copa (Foto: Jairton Conceição/RPC TV)
A escolha da Arena da Baixada como sede da Copa foi tomada em maio de 2009, no entanto, as obras só começaram efetivamente no dia 4 de outubro de 2011. Para Carvalho, o atraso nas deliberações sobre o financiamento do estádio contribuíram para a exclusão da cidade.
- Houve sim um momento de muita discussão, de muito trabalho, principalmente do lado da administração do Clube Atlético Paranaense, que precisava definir uma modelagem financeira, equacionar a situação para que o clube não se sentisse prejudicado, e isso demanda tempo. Não tenho dúvida de que isso possa sim ter contribuído para que essa decisão do Comitê Executivo fosse tomada - afirmou Carvalho.
O presidente do Furacão, Marcos Malucelli, discorda do secretário. Ele afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que acreditava que Curitiba estivesse garantida na Copa das Confederações.
- Na última Assembleia que tiveram, o presidente da Comissão de Obras (Mário Celso Petraglia) assegurou Curitiba como sede em 2013.
A reportagem tentou conversar com Petraglia sobre o assunto, mas foi informada que o dirigente estava em uma série de reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário