MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Para estudantes do DF, primeiro dia de Enem teve 'muito texto'

 

Enunciados longos tornam a prova cansativa, afirmam candidatos.
Segundo Inep, exame foi aplicada em 176 pontos do Distrito Federal.

Do G1 DF
Para os estudantes do Distrito Federal, a maior dificuldade do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (22) foi o tamanho dos enunciados das questões.
“A prova não estava muito difícil, mas estava cansativa. As questões estavam muito redundantes, repetiam as mesmas coisas só que com palavras diferentes", opinou Júlio César de Carvalho, que foi o primeiro candidato a sair da prova no Centro de Ensino Médio Asa Norte (Cean), que fica na quadra 606 Norte, em Brasília.
A estudante Julia Ziller, de 17 anos, achou que os textos estavam muito grandes. “Foi uma prova muito tranquila, mas é muito grande, com muito texto para ler.” Para John Alif Bandeira Bezerra, de 17 anos, os textos longos acabam por prejudicar os candidatos. “Você lê, lê, lê e cansa”, opinou
Dentre as disciplinas que foram avaliadas neste sábado, química e biologia foram as que mais geraram dúvidas nos estudantes do DF. Para José Victor, de 17 anos, a prova tinha poucas questões de física.
“Estava tranquila, mas tinha muitas questões de química e de biologia e poucas de física.”
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 74.624 estudantes se inscreveram para o Enem no Distrito Federal.
A Universidade de Brasília (UnB) utiliza os resultados do exame para preencher as vagas remanescentes do vestibular e do Programa de Avaliação Seriada (PAS) – o que corresponde a um percentual de vagas que varia entre 1% e 3%, dependendo do semestre.
Em agosto, a UnB disponibilizou 232 vagas para estudantes que prestaram o exame em 2010, das quais 186 foram preenchidas. Como as vagas são oferecidas após as seleções oficiais da universidade, nenhum candidato foi selecionado para os cursos mais concorridos – como direito, medicina, comunicação ou odontologia – com base nas notas do exame nacional.
As notas do Enem, entretanto, podem ser utilizadas para ingresso na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), administrada pelo governo do DF, e por inúmeras faculdades particulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário