MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pagador de promessa carrega cruz de 50 kg em passagem pelo ES

 

Pedro Guedes, de 65 anos, já caminha há 4 anos pelo Brasil.
Objetivo dele é ir andando até Goiás.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul
Uma cena chamou a atenção de quem passava pela BR-101, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, nesta quarta-feira (5). Um homem caminhava na beira da estrada, carregando uma cruz nas costas. Pedro Guedes, de 65 anos, saiu de Caruaru, Pernambuco, em 2007, para pagar uma promessa. Ele foi curado de uma trombose e encontrou esta forma de fazer um agradecimento.
"Eu sofria de trombose e fiz uma promessa com o verdadeiro pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo. Se eu ficasse bom, levaria essa cruz. Hoje, eu estou curado. E eu mesmo fiz a cruz junto com meu irmão", conta Pedro.
Segundo ele, a cruz pesa cerca de 50 quilos e, ao todo, em sua jornada de 4 anos, mais de 6 mil quilômetros foram percorridos em mais de 200 cidades de 9 estados. Em um carrinho acoplado ao pé da cruz, Pedro leva apenas água e café, e conta com a ajuda dos moradores de cada lugar que visita para se alimentar e dormir.
"Na caminhada, você confiando em Deus, não tem sofrimento, não existe fome nem dor. Todo mundo ajuda, e tendo fé dá tudo certo", disse.
A cruz é toda ornamentada com terços, pulseiras, lembranças e fotos de pessoas que se comoveram com a história do pagador de promessas. Por onde ele passa, leva consigo uma recordação. E a caminhada ainda será longa. O objetivo de Pedro é chegar ao santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás. E quando chegar lá, ele já tem novos planos.
"Depois eu vou querer levar a palavra de Deus às pessoas. Mas, sem a cruz. Vou deixar a cruz lá no santuário, mas Jesus Cristo segue comigo até o fim da minha vida", conclui o 'pagador de promessas'.
Pagador de promessas no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pedro Guedes carrega a cruz na beira da estrada (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário