MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Orlando evita imprensa após saber que caso vai ao STF




Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, saiu sem falar com a imprensa da audiência realizada no Senado. O silêncio do ministro aconteceu após ser informado de que o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, anunciou que vai pedir a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro. Desde que o caso estourou, o ministro tem dado entrevista coletiva ou falado com os principais órgãos de imprensa todos os dias até então.

O aviso da decisão do procurador foi feito pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) durante a sessão. No microfone, ele tentou tratar como protocolar a ação de Gurgel. "O procurador tem que encaminhar para atender à solicitação do ministro de que tivesse a investigação. Não é o procurador que está tomando a iniciativa".

O correligionário do ministro, porém, foi desmentido pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), que é procurador de carreira. Taques explicou que existe uma jurisprudência no STF de que é permitido ao procurador arquivar um caso se não encontrar indícios. O pedido de abertura de inquérito só pode ser feito se houver indício de crime. "Ele pode tomar dois caminhos. Primeiro, arquiva internamente, ou, pode seguir o segundo caminho se entender que existem indícios".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário