MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

'Nunca vi isso', diz homem que afirma ter colhido acerola em jabuticabeira

 

Caso ocorreu em Maringá, no norte do Paraná.
Engenheira agrônoma explica como o caso aconteceu.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Maringá
O publicitário de Maringá, no norte do Paraná, Eloir Rodrigues Braga, afirma que colheu acerola em uma jabuticabeira. Ele contou que ficou surpreso com a situação e que "nunca tinha visto isso antes".

O publicitário disse também que no quintal existe os dois tipos de fruta e que estão localizadas a um metro e meio de distância. "Eu cuido dessas frutas há muitos anos e é a primeira vez que isso acontece. Quando vi, fiquei uns 15 minutos olhando bem pra ter certeza que não era uma brincadeira", conta Braga.
A engenheira agrônoma Franciele Gaspareto, que também é professora em fruticultura, afirma que a anomalia é possível. "É um processo que naturalmente não ocorre com muita frequência. Nesse caso, como as plantas são muito próximas uma da outra, o galho da planta de acerola ficou em atrito com o galho da planta de jabuticaba. Como o galho de acerola ficou em atrito com a outra planta, eles se uniram. Com este processo, os frutos produzidos, que deveriam ser jabuticabas, foram as acerolas", relatou Gaspareto.
Ao provar a fruta Braga confirma que a acerola produzida na jabuticabeira é de excelente qualidade. "Muito mais azedinha e muito melhor", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário