MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2011

No DF, estudantes apontam prova de matemática como a mais difícil

 

Segundo dia de Enem teve também questões de linguagens e redação.
De acordo com Inep, gabarito das provas será divulgado na terça (25).

Do G1 DF
A prova de matemática foi considerada a mais difícil do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano pela maior parte dos estudantes do Distrito Federal. Ao sair das provas deste domingo (23), Douglas Almeida da Silva, de 20 anos, afirmou que as questões estavam “um pouco complicadas”.
Já Edna Brandão, de 17, considerou algumas questões confusas. No geral, a prova foi novamente classificada como “cansativa” por ter textos muito longos.
“Tinha muito mais texto para ler”, afirmou Debora Pereira, de 17 anos, que quer cursar agronomia. “Estava mais cansativa do que ontem por ter mais textos, por serem mais longos, mas em questão de dificuldade estava igual”, opinou Felipe Costa Albuquerque, de 16 anos.
A redação  trouxe como tema "viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado". O Ministério da Educação confirmou a informação repassada pelos primeiros candidatos a deixarem o local de prova.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a taxa de abstenção do Enem no DF no primeiro dia de prova foi de 31,24%. A média nacional foi de 25,29%.
Um balanço com os números deste domingo será divulgado às 20h, e a previsão é que o gabarito da prova seja divulgado na terça-feira (25).
Conforme informações do Inep, 74.624 estudantes se inscreveram para o Enem no Distrito Federal. A Universidade de Brasília (UnB) utiliza os resultados do exame para preencher as vagas remanescentes do vestibular e do Programa de Avaliação Seriada (PAS) – o que corresponde a um percentual de vagas que varia entre 1% e 3%, dependendo do semestre.
Em agosto, a UnB disponibilizou 232 vagas para estudantes que prestaram o exame em 2010, das quais 186 foram preenchidas. Como as vagas são oferecidas após as seleções oficiais da universidade, nenhum candidato foi selecionado para os cursos mais concorridos – como direito, medicina, comunicação ou odontologia – com base nas notas do exame nacional.
As notas do Enem, entretanto, podem ser utilizadas para ingresso na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), administrada pelo governo do DF, e por inúmeras faculdades particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário