MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Nieto brilha, e o Atlético-PR vence o Inter e respira na luta contra o Z-4

 

Furacão sobe para o 17° lugar, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Internacional segue em sétimo, mas se distancia do G-5 do Brasileirão

Por Fernando Freire Curitiba

O atacante Federico Nieto foi o heroi atleticano na vitória do Atlético-PR sobre o Internacional na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino marcou dois gols de cabeça, ambos no segundo tempo. O Furacão fez 2 a 0 sobre o Colorado e respirou na luta contra o rebaixamento.
Com esse resultado, o Furacão sobe para 27 pontos, ultrapassa o Atlético-MG e sobe para o 17° lugar. Já o Colorado, que estava a apenas um ponto do G5 antes da rodada, segue no sétimo lugar, mas a quatro pontos do Fluminense, quinto colocado.
Atlético-PR e Internacional voltam a campo no domingo. O Furacão visita o Avaí, às 18h (horário de Brasília), na Ressacada. O Colorado recebe o Vasco, às 16h, no Beira-Rio.
Equilíbrio e poucas chances de gol no primeiro tempo
O Atlético-PR começou a partida no 4-4-2, com três volantes e apenas Paulo Baier na criação das jogadas. Já o Internacional tinha, no 4-5-1, dois volantes, três meias e Jô avançado. Com a vantagem numérica no meio-campo, o Colorado foi mais perigoso nos primeiros dez minutos. No principal lance, Ricardo Goulart arriscou, e a bola sobrou para Jô, que finalizou para defesa de Renan Rocha.
A resposta atleticana veio aos 14. Nieto recebeu lançamento, dividiu com Bolívar e ficou cara a cara com Muriel. O argentino, porém, parou no lance porque pensou que o árbitro Paulo César Oliveira havia marcado falta. Quando percebeu que não, ele bateu para boa defesa do goleiro colorado.
Depois disso, o jogo ficou bastante equilibrado, e os lances de gol, que já eram poucos, se tornaram raríssimos. Com D'Alessandro bem marcado por Renan Foguinho, o Inter ameaçou apenas mais duas vezes na etapa inicial. Livre na área, Jô cabeceou para fora. Já Oscar chutou de longe, à direita do gol de Renan Rocha.
Também com dificuldades para criar, os atleticanos tentaram cavar dois pênaltis, com Nieto e Paulo Baier, mas o árbitro acertou e mandou o lance seguir. Antes do intervalo, o Furacão arriscou com Edílson, que cobrou falta direto para fora. O Rubro-Negro chegou a balançar as redes com Guerrón, mas o equatoriano estava impedido quando recebeu passe de Paulo Baier.
d'alesandro guerron ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL (Foto: Agência Estado)Atlético-PR do Guerrón levou a melhor sobre o Inter de D'Alessandro (Foto: Agência Estado)
Nieto marca dois gols de cabeça e Furacão vence
Para tentar resolver a falta de criatividade do meio-campo, Antônio Lopes colocou o meia Marcinho, que teve o nome gritado pelos torcedores ainda na etapa inicial, na vaga de Paulinho. E Marcelo Oliveira passou do meio-campo para esquerda. O técnico teve de promover outra alteração antes do segundo tempo. Renan Foguinho passou mal antes do reinício da partida e foi substituído por Fransérgio.
O Internacional, que voltou sem alterações, começou melhor e, assim como o Atlético-PR no primeiro tempo, teve um gol anulado. Jô recebeu em posição legal e tocou na saída do goleiro, mas o auxiliar assinalou o impedimento. O Colorado teve mais duas oportunidades, mas Bolívar, de cabeça, e D'Alessandro, de fora da área, bateram para fora.
A resposta foi fatal. Aos 13 minutos, Marcinho cruzou com perfeição, na cabeça de Nieto. O camisa 9 não perdoou e abriu o placar na Arena da Baixada. O Inter, na cabeçada de Jô, quase empatou, mas Renan Rocha fez milagre e espalmou a bola para escanteio.
Nieto teve a chance de fazer o segundo dele aos 21, quando recebeu de Baier, tentou driblar o goleiro e foi facilmente desarmado. Em desvantagem, o Inter partiu para a pressão. D'Alessandro de longe e Jô de cabeça erraram o alvo. O Furacão, que apostava nos contra-ataque, aproveitou para ampliar e matar o jogo.
Edílson cruzou na cabeça de Nieto, aos 38 minutos. Ele tocou no canto direito, sem chance para Muriel. Furacão 2 a 0 e um respiro do Atlético-PR na luta contra o Z-4. Antes do apito final, Nieto ainda perdeu um gol claro, sozinho e de frente para Muriel. Nada que estragasse a festa atleticana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário