MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Negociações não avançam e bancários do ES mantêm greve

 

As negociações foram suspensas, mas serão retomadas nesta sexta-feira.
A greve dos bancários está em seu 17º dia.

Do G1 ES
Bancários permanecem em greve depois de assembleia em São Paulo (Foto: Divulgação/Sergio Cardoso)Bancários decidem manter greve após assembleia
em São Paulo (Foto: Divulgação/Sergio Cardoso)
Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (13), no Centro Sindical, em Vitória, os bancários capixabas decidiram fortalecer o movimento e não desistir da ideia da greve, já que ainda não há proposta dos banqueiros. As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foram suspensas, em São Paulo, e serão retomadas nesta sexta-feira (14), às 10 horas.
Também estão previstas negociações com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. A greve dos bancários entra, nesta sexta-feira, no décimo oitavo dia.
“O movimento continua amanhã. E vamos marcar uma nova assembleia assim que a Fenaban avançar nas negociações”, afirmou o coordenador geral do Sindicato, Jessé Alvarenga. Outra deliberação da reunião desta quinta-feira foi a realização de uma tribuna popular na Praça Pio XII, em frente ao Banco do Brasil, no Centro de Vitória, a partir das 10h desta sexta-feira, como atividade do Dia Nacional de Luta.
Banestes
As negociações do Acordo Coletivo dos funcionários do Banestes continuam na sexta-feira, às 14 horas. A comissão que representa a direção do banco estadual pretende apresentar uma proposta global para as reivindicações dos bancários após o resultado das negociações nacionais.
196 agencias fechadas
Nesta quinta-feira (13), foram fechadas 196 agências no Espírito Santo, sendo 121 na Grande Vitória e 75 no interior do estado. Os prédios do Banco do Brasil na praça Pio XII e do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Banestes, na Grande Vitória, também estão parados.
A Caixa Econômica Federal segue com 100% de paralisação na Grande Vitória, com 29 agências fechadas. Também na região metropolitana, o Banestes está com 42 unidades em greve e o Banco do Brasil com 36. Dentre os bancos privados, são 14 as unidades paralisadas.
No interior, a greve fechou 30 agencias da Caixa Econômica Federal, 41 do Banco do Brasil, duas do Banestes e duas do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário