MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mundo desenvolvido enfrenta crise com 'insensatez', diz Dilma

 

Em discurso na Assembleia de Angola, ela voltou a criticar ações anticrise.
Representação em órgãos multilaterais está 'ultrapassada', afirmou ela.

Do G1, em Brasília
 
A presidente Dilma Rousseff voltou criticar nesta quinta-feira (20) a atuação dos países desenvolvidos para enfrentar a crise financeira internacional. Em discurso na Assembleia Nacional de Angola, em Luanda, Dilma afirmou que "parte do mundo desenvolvido continua a trilhar o caminho da insensatez".
"Nesse momento em que o mundo se debate numa das maiores crises econômicas da história, vosso país [Angola] segue crescendo. O crescimento é fruto da tenacidade de seu povo e da responsabilidade de seu governo que vem adotando políticas equilibradas enquanto parte do mundo desenvolvido continua a trilhar o caminho da insensatez", discursou a presidente.
Dilma participa nesta quinta-feira de solenidade no monumento ao primeiro presidente da Republica de Angola, Antonio Agostinho Neto, em Luanda.  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma participa nesta quinta-feira de solenidade no monumento ao primeiro presidente da Republica de Angola, Antonio Agostinho Neto, em Luanda. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma disse que Angola, "assim como o Brasil", vêm crescendo porque tem privilegiado ações sociais de combate à pobreza e criação de empregos. "Nossos países fugiram do receituário conservador que tão bem conhecemos na América Latina. (...) O momento exige políticas macroeconômicas sadias para proteger nossas nações do contágio da recessão e do desemprego."
A presidente novamente cobrou a reforma no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual o Brasil tem assento provisório e pleiteia lugar permanente.
"Países emergentes como os nossos são chamados a ocupar o espaço que lhes cabe. A concentração do poder nos órgãos multilaterais que hoje representam sobretudo os países desenvolvidos está ultrapassada e representa uma ordem internacional que não mais existe", disse ela.
Para Dilma, a representação "não reflete a realidade e a força emergente dos países em desenvolvimento".
A presidente Dilma Rousseff chega nesta quarta à capital da Angola, Luanda, seu último destino em seu primeiro giro pela África. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)A presidente Dilma Rousseff chega nesta quarta à capital da Angola, Luanda, seu último destino em seu primeiro giro pela África. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário