MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mulher vai à Justiça para obter no CE atendimento médico na rede pública

 

Laís Barbosa sofreu acidente em veículo em 2 de julho deste ano.
Ela ganhou direito a sessões de fisioterapia após procurar defensoria.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Uma dona de casa de Barbalha, no Sul do Ceará, teve de acionar a Justiça para receber atendimento médico na rede pública, 80 dias após um acidente de carro que comprometeu parte dos movimentos do braço esquerdo. Laís Barbosa vai ter sessões de fisioterapia em Fortaleza, com despesas custeadas pelo município de Barbalha.
Laís Barbosa sofreu um acidente em 2 de julho e diz que procurou vários hospitais da região e não foi atendida. “Quase todos os dias vou para o hospital sentido muita dor. Volto para casa e a dor não passa. Às vezes volto para o hospital e a dor continua”, diz Laís.
Sem conseguir atendimento, Laís procurou a Defensoria Pública de Barbalha que acionou o poder judiciário pedindo rapidez no atendimento. O defensor público Rafael Vilar diz que Laís o procurou após saber de médicos que ela corria o risco de perder movimentos do braço acidentado.
“Nós requisitamos informações acerca das providências que eles devem tomar. Até hoje não me foi enviada nenhuma resposta. Só depois soube que a Secretaria de Saúde teria realizado alguma providência”, diz o defensor público Rafael Vilar.
Mulher vai à Justiça para obter no CE atendimento médico na rede pública  (Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)Laís sofreu um acidente de carro e corre risco de
perder parte dos movimentos do braço.
(Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)
Vilar requisitou da Prefeitura de Barbalha sessões de fisioterapia para evitar que o problema motor se agravasse; uma eletroneuromiografia, que deve medir a extensão do dano sofrido; e quaisquer procedimentos cirúrgicos que o médicos julguem necessários.
A secretária de Saúde de Barbalha, Jaqueline Sampaio, diz que a consulta foi solicitada no dia 19 de agosto e agendada para 11 de outubro. “Ela deve procurar a Central de Atendimento com todos os documentos para solicitar passagens para Fortaleza para ela e para o acompanhamento, caso o médico julgue necessário ela ter um acompanhante”, diz a secretária.
Jaqueline diz que o procedimento deve ser realizado em Fortaleza por falta de médico especializado no problema sofrido por Laís Barbosa. Todos as despesas de Laís com traslado e alimentação da paciente serão custeados pela Prefeitura de Barbalha, garante a secretária de Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário