MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Movimento nas feiras do Recife cai após denúncia de lixo hospitalar

 

Comerciantes dizem que clientes estão optando por comprar em shoppings.
Na hora de levar a calça jeans, consumidor está atento ao forro do bolso.

Do G1 PE
 O comércio no Centro do Recife abriu cedo nesta quinta-feira (20), como de costume. A diferença é o peso de uma preocupação, trazida pela suspeita de que lixo hospitalar importado ilegalmente estaria sendo usado para a fabricação de forros de calças jeans. A denúncia que afetou os lucros dos comerciantes do Agreste mexeu, também, com o movimento das feiras populares da capital.

“A gente sente que o pessoal já está querendo ir comprar em shopping. Mas nós, comerciantes do Recife, reforçamos que podem vir comprar aqui, porque a nossa roupa é boa”, diz, preocupado, José Carlos da Silva, um dos diversos comerciantes que se sente prejudicado com a repercussão da denúncia.

A enfermeira aposentada Helena dos Santos foi em busca de uma calça jeans para o neto, mas diante das dúvidas, preferiu adiar as compras. “Melhor não comprar nada, por enquanto. Deixa acalmar essa situação”, comenta.

Não só os clientes estão cautelosos em relação à possível contaminação dos tecidos. Os comerciantes passaram a ter cuidado redobrado com as mercadorias. Agora eles estão verificando os produtos pelo avesso em busca das marcas dos hospitais americanos.

“Já serviu de piada. O pessoal chega aqui dizendo ‘olha, eu quero aquela calça, mas sem bolso dos Estados Unidos. Está difícil”, conta a comerciante Edna Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário