MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Movimento nas casas lotéricas cresce por conta dos bancos fechados na BA

 

Em Salvador, 90% das agências bancárias estão fechadas, diz sindicato.
Movimento das casas lotéricas cresceu cerca de 30%.

Do G1 BA, com informações da Tv Bahia
O fechamento das agências bancárias na Bahia, há uma semana, tem gerado um movimento maior nas casas lotéricas, principalmente neste início do mês, quando muita gente recebe o salário. O crescimento está em torno de 30%. A população tem reclamado que muitas vezes está sendo impedida de entrar nos bancos.
São 800 agências no estado e, segundo o sindicato da categoria, a maioria está fechada. Na região de Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, 88% das agências bancárias estão fechadas. Em Juazeiro a adesão à greve dos bancos é de 100%. Em Salvador, quase 90% das agências estão fechadas.
O que vem acontecendo em muitos bancos é a dificuldade de acesso aos caixas eletrônicos. Em muitos bancos, as grades estão trancadas, impedindo os clientes de utilizarem os terminais de autoatendimento.
“Nós estamos correndo o risco de pagar multas desnecessárias, já que estamos impossibilitados de realizar os pagamentos”, explica o comerciante José Carlos Lasse.
Em uma agência no Comérico, na Cidade Baixa, a entrada era limitada pelos grevistas.
“A gente não tem espaço físico para manter aqui dentro, essa quantidade de pessoas. Tem que existir um controle”, explica o bancário Carlos Augusto.
De acordo com o sindicato dos bancários, os grevistas não impedem o acesso de clientes aos bancos.
“Em algumas agências o autoatentimento encontra-se funcionando normalmente. Em outras, a própria vigilância das instituições bancárias fecharam por medida de segurança. Em outras agências não há sentido de abrir porque não há bancários para atender”, explica Augusto Vasconcelos do sindicato dos bancários.

“Não consegui utilizar os caixas eletrônicos. Muitos estão quebrados”, diz um cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário