MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Motoristas usam área proibidas em praias do CE e põe turistas em risco

 

Motoristas trafegam em áreas reservadas para banhistas nas praias do CE.
Banhistas reclamam da falta de fiscalização nas praias.

Do G1 CE, com informações da T Verdes Mares
Motoristas comentem infração ao dirigir em áreas reservadas para banhistas e põe em risco pessoas que andam pelas praias de Fortaleza. A placa deixa claro que a região no Porto das Dunas, em Aracati, litoral do Ceará, é para banhistas. Mas em poucos minutos a equipe de reportagem da TV Verdes Mares flagra carros cruzando áreas reservadas para pedestres. Alguns andam em comboio em altas velocidades.
“É um desrespeito com nós turistas e banhista porque temos crianças e pode acontecer um acidente. Já que é proibido, tem que respeitar”, diz o administrador e turista Samuel Sampaio.
Trafegar em local proibido é infração média, com multa de R$ 85,13. O Departamento de Trântito do Ceará (Detran) é o órgão responsável pela fiscalização nas praias, mas mesmo nos feriados ou fins de semana é difícil encontrar fiscais, e os motoristas aproveitam a brecha para desrespeitar a lei.
“Deveria haver uma fiscalização maior para que eles não viessem para cá, aqui é uma área de pedestre. Você tem que está muito atento para evitar um acidente”, opina a turista Ariana Bariero.
Na Praínha, onde há grande movimentação de banhistas, foi adotada uma medida de segurança para evitar acidente entre veículos e banhistas. Há balizas por onde os bugueiros devem trafegar. Os bugueiros aprovaram a ideia. “Antes era muito perigoso porque passavam muitos banhistas e agora que foi mais organizado a gente passa por dentro da baliza e evitas os acidentes”, diz o bugueiro Neurivan Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário