MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Moradores sofrem com proliferação de escorpiões em Linhares, ES

 

Problema já dura há mais de dois anos no bairro Rio Quartel.
Proliferação ocorre devido à quantidade de entulho em terrenos baldios.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
Moradores do bairro Rio Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, sofrem com visitantes indesejados há mais de dois anos: os escorpiões. Segundo a população, o problema ocorre devido à quantidade de entulho e mato em terrenos abandonados próximos às residências.
A dona de casa Maria Aparecida Rocha disse que sofre desde que mudou para o local. "Não temos paz para dormir. As crianças dormem no chão, então temos medo de que elas sejam picadas", relata.
Na casa de Madalena Moreira Moraes, o problema é contínuo. "Os donos dos terrenos não aparecem. Os escorpiões entram pelo telhado da casa, pelo chão, pelo tanque", declara. No município de Nova Venécia, também na região Norte, o número de ataques preocupava moradores. Os animais vivem na terra e preferem lugares úmidos e escuros. O veneno pode levar à morte.
O zootecnista André Franco, da Vigilância Ambiental de Linhares, explicou que a região era rodeada por uma mata que continha predadores dos escorpiões, como gaviões, quatis e macacos. "A medida preventiva é evitar entulhos e lacrar portas até o surto passar", orienta.
A Vigilância Ambiental de Linhares informou que uma equipe esteve no local e foi constatada a proliferação de escorpiões. Foi feito um acordo com os moradores, recomendando que lixos e entulhos sejam retirados das casas. Outra recomendação foi o controle biológico, por meio da criação de galináceos. Caso o problema não seja resolvido, uma equipe do órgão voltará ao local a fim de realizar a limpeza dos lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário