MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Morador do ES pesca peixe com mais de 1 metro de comprimento

 

Pescadores da região ainda não sabem, ao certo, de qual espécie ele é.
O animal foi pescado na lagoa Juparanã, em Linhares.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
Um pescador do interior do município de Linhares, no Norte do estado, pescou um peixe de 1,02 metro de comprimento na manhã desta segunda-feira (24), na lagoa Juparanã. A curiosidade é que ninguém ainda soube dizer, ao certo, de qual espécie é o animal.
José Gama é pescador há 35 anos e nunca tinha visto um peixe com características tão peculiares quanto às do último que pescou. Ele contou que ficou até receoso na hora de retirá-lo da água. "Nunca vi um peixe como esse, nem arrisco de qual espécie seja", explicou.
Moradores da localidade conhecida como Chapadão do Quinze, onde mora o pescador, arriscaram várias hipóteses, dizendo se tratar de um dourado, uma carpa ou um pirarucu.
A zootecnista especialista em piscicultura, Gláucia Angélica Praxedes, analisou as imagens do animal e acredita que seja uma carpa. "Ela pode ter fugido de algum lugar de criação e peixes e ficado anos e anos presa na Lagoa Juparanã, chegando a esse tamanho", disse.
Gláucia Praxedes ainda explicou que é normal encontrar carpas pesando cerca de um quilo, peso ideal para venda, mas o peixe pescado por José da Gama ultrapassa em muito esse valor. "Minha balança só vai até dez quilos e ele ultrapassa esse peso, por isso não sei quanto ele pode pesar", explicou o pescador.
Morador do ES pesca peixe com mais de 1 metro de comprimento (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)Morador do ES pesca peixe com mais de 1 metro de comprimento (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário