MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mineradora monta fábrica de farinha para comunidade quilombola, em GO

 

Além disso, empresa apóia projeto que instrui crianças à formação musical.
Reportagem faz parte da série 'Responsabilidade Social', do Bom Dia Goiás.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Na quarta reportagem sobre responsabilidade social, exibida pelo Bom Dia Goiás, nesta sexta-feira (14), uma mineradora em Barro Alto, a 249 km de Goiânia, que produz ferroníquel, apóia projetos sociais do município. A empresa ajudou a instalar uma casa de farinha em um quilombo e patrocina um projeto que instrui crianças à formação musical.
O Quilombo Pombal vive do cultivo da mandioca e da produção de farinha a partir do alimento. Em média, as mulheres do grupo descascam dez balaios de mandioca por dia. A mineradora ajudou a construir um galpão na comunidade e ajudou a instalar os equipamentos para facilitar a produção do alimento.
Segundo os moradores, a Fábrica da Farinha vai trazer oportunidade de trabalho para os jovens da região: “Os jovens daqui precisam sair para trabalhar e tendo a fábrica aqui é uma renda a mais para eles. O serviço fica aqui na comunidade”, afirma um dos moradores do quilombo.
Do campo para a cidade. A indústria de mineração apóia também projetos culturais em Barro Alto. Centenas de crianças e adolescentes participam do projeto na Camerata de Violões da cidade. A regente Renata Oliveira de Paula explica que os alunos podem ser até promovidos: “Os alunos iniciantes que vão desenvolvendo o trabalho, estudando mais, são selecionados para serem monitores e daí podem chegar a ser professores locais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário