MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Manifestação em Campo Grande pede fim da crueldade contra animais

 

Faixas, cartazes e velas foram usadas para protestar contra maus tratos.
Várias pessoas levaram animais de estimação no Parque das Nações.

Do G1 MS
Dia mundial pelo fim da crueldade animal é comemorado em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Cartazes foram espalhados pelo parque
(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Em comemoração ao Dia Mundial pelo Fim da Crueldade Animal, várias pessoas reuniram-se neste sábado (7), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande para manifestação  feita em vários países. Além de utilizarem cartazes e faixas que alertam sobre as ocorrências de crueldades, várias velas foram acesas e representaram cada animal morto por maus tratos.
A estudante Nicole Rizzo de 18 anos preparou camiseta com a frase que transmite a mensagem principal da manifestação. “Eu acho muito importante dar apoio, isso mostra o quanto eu amos os animais. Eu não consigo entender como uma pessoa tem coragem de fazer mal a um animal”.
Segundo a organizadora da manifestação em Mato Grosso do Sul, Renata Costa, as crianças foram o público-alvo do ato. “Conscientizar os adultos é muito difícil, por isso nós procuramos atrair as crianças pois são eles que podem mudar essa situação”.
O administrador de empresas Humberto Salla, se mudou de Vitória (ES) para Campo Grande em março deste ano e trouxe no carro os 15 cães da família. “Meus cachorros são a minha companhia, sem eles eu não teria me mudado. Eu acredito que eventos como esse são sementes para a conscientização de todos”.
A funcionário pública Rose Feitosa fez questão de levar a cadela da raça fox, Francisca de 2 anos, para protesto. “As pessoas não fazem ideia do que os animais passam quando fazem mal para eles, eu fico muito feliz de poder participar destas ações”.
Dia mundial pelo fim da crueldade animal é comemorado em Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Rose levou a fox Francisca, de 2 anos, para participar da manifestação (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário