MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Manaus vai ganhar ambulatórios para tratamento de 'Pé Diabético'

 

Unidades vão funcionar nas Policlínicas do Nova Esperança, e Coroado.
Cerca de 120 profissionais da área de enfermagem vão atuar nas unidades.

Alan Chaves Do G1 AM
Responsável por um número expressivo de internações hospitalares entre os portadores de diabetes, em Manaus, o chamado 'pé diabético', deve ganhar os dois primeiros ambulatórios para tratamento da doença. O anúncio foi feito pela Prefeitura que informou estar se preparando para implantar as unidades ainda neste segundo semestre.

Nas unidades de saúde, os pacientes serão acompanhados, vão fazer os curativos e receberão as orientações sobre os cuidados permanentes que devem adotar, tanto com os ferimentos quanto em relação ao rigoroso controle do nível de glicemia. Se não tratados corretamente, os ferimentos podem evoluir com gravidade, levando inclusive, a muitos casos de amputações.

Os ambulatórios vão funcionar nas Policlínicas Raimundo Franco de Sá, no bairro Nova Esperança, na zona Oeste de Manaus, e Enfermeira Ivone Lima, no Coroado III, zona Leste, por se tratar de um procedimento altamente especializado.

Cerca de 120 profissionais da área de enfermagem vão atuar nos ambulatórios e já começaram a receber treinamento específico com em medidas de prevenção e o diagnóstico precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário