MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MAN anuncia que investirá R$ 1 bi no Brasil para dobrar produção

 

Fábrica de ônibus e caminhões no RJ fará 140 mil veículos ao ano.
Decisão foi anunciada após reunião com a presidente Dilma.

Nathalia Passarinho e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A fabricante de ônibus e caminhões MAN Latin American anunciou nesta sexta-feira (21), após reunião com a presidente Dilma Rousseff, o investimento de R$ 1 bilhão no Brasil entre 2012 e 2016. Segundo o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que também participou do encontro, os recursos serão aplicados para dobrar a capacidade de produção na fábrica da empresa em Resende (RJ), que passará produzir 140 mil veículos por ano.
Atualmente, a fábrica produz 70 mil ônibus e caminhões por ano. “A MAN produz caminhões leves e opera desde 2006 no estado do Rio de Janeiro. Os investimentos anunciados hoje praticamente dobram a capacidade de produção”, disse Pimentel.
O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, destacou que o Brasil é um dos maiores mercados de ônibus e caminhão do mundo e defendeu a valorização do mercado interno. “Somos o quarto mercado de caminhões e segundo maior produtor de ônibus“, afirmou.
Em 2008, a MAN a assumiu o controle da fábrica de caminhões da Volkswagen em Resende. Neste ano, a sede da VW tem caminhado para uma fusão com a MAN para se tornar a maior produtora de caminhões da Europa. Em julho passado, a montadora alemã anunciou que passou a ter 55,9% de participação na fabricante de caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário