MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Mais de 26 mil candidatos faltam 1º dia de prova do Enem na Paraíba

 

Abstenção média no estado foi de 21,24%, segundo os dados do MEC.
Faltosos podem fazer as provas do Enem do domingo (23).

Do G1 PB
Pouco mais de 26 mil candidatos faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Paraíba. Os dados dos faltosos foram divulgados no início da noite deste sábado (22) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Na Paraíba, 123.820 candidatos se inscreveram para o Enem.
A abstenção média registrada no Brasil foi de 25,29% . Na Paraíba, a média de faltosos ficou em 21,24%. Os estados com maior índice foram o Distrito Federal (31%), Bahia (30,1%) e Roraima (29,3%). Os estados com menor índice foram Piauí (19,5%), Acre (19,4%) e Santa Catarina (20,35%).
Técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliaram que as condições climáticas, com muita chuva, foram as responsáveis pelos índices da Bahia e de Roraima, enquanto que o Distrito Federal apresentou uma temperatura média de 17 graus, considerada rara nesta época do ano.
Segundo o Inep, quem não conseguiu fazer as provas deste sábado poderá comparecer ao local de prova neste domingo. A assessoria de imprensa do Inep informou que a perda das provas de sábado (ciências humanas e ciências da natureza) não implicam na eliminação do candidato. A nota zero em duas das cinco provas, porém, deve comprometer bastante a média final.
O início da aplicação do exame está marcado para as 13h (horário de Brasília), ou seja, às 12h no horário local. O Ministério da Educação orienta os candidatos a chegarem com antecedência, pois os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia no horário local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário