MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lula receberá prêmio nos EUA por combate à fome


R7

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará nesta quarta-feira (12) aos Estados Unidos, onde no dia seguinte receberá um novo prêmio em reconhecimento a seus esforços contra a fome e a pobreza, informou sua assessoria de imprensa.
Ao lado do ex-presidente de Gana, John Agyekum Kufuor, Lula receberá o World Food Prize (Prêmio Mundial dos Alimentos), em uma cerimônia realizada em Iowa. O prêmio foi criado em 1986 pela fundação do americano Norman E. Borlaug, que em 1970 ganhou o Prêmio Nobel da Paz.
Na sexta-feira, Lula proferirá uma palestra organizada no local da entrega dos prêmios, na qual explicará as políticas desenvolvidas durante sua gestão (2003-2011) em relação a segurança alimentar, combate à pobreza e desenvolvimento econômico.
Desde que deixou a Presidência em janeiro, Lula teve seu trabalho reconhecido ao redor do mundo. Seus esforços nas políticas sociais já foram premiados nos últimos dez meses na Rússia, Espanha, Polônia e Portugal, além de receber doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra e pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário