MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Linguagem Brasileira de Sinais é tema de curso no Recife

 

Aulas começam no dia 18 de outubro e duram dois meses.
Saber a língua pode ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

Do G1 PE
Começa no próximo dia 18 de outubro, no Recife, um curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), destinado a portadores de deficiência auditiva, com o objetivo de facilitar a interação deles nos mais diversos espaços sociais e ampliando as oportunidades no mercado de trabalho. As aulas serão ministradas pelos professores Anderson Tavares Correia e Ernani Nunes Ribeiro.

O curso acontece no Espaço Macambira, na Rua da União, 380, bairro da Boa Vista, com duas turmas às terças e quintas, uma no turno da manhã e a outra à noite, para, no máximo, 25 alunos. Os professores usam recursos audiovisuais e ensinam a dinâmica de dilatação e expressão facial e corporal.

Libras
A Língua Brasileira de Sinais não representa apenas uma mímica usada para facilitar a comunicação entre os portadores de deficiência auditiva. Possui estrutura gramatical própria e é composta pelos níveis linguísticos: fonológico, morfológico, sintático e semântico. Os sinais são formados a partir da combinação da forma e do movimento das mãos e do ponto no corpo ou no espaço onde são feitos.
Serviço:
Curso de Libras
Espaço Macambira - Rua da União, 380 - Boa Vista - Recife
De 18 de outubro a 1º de dezembro
Turma A: terças e quintas-feiras, 9h às 12h
Turma B: terças e quintas-feiras, 18h50 às 21h30
Informações: 3077-5444 / 9797-0996 (Ernani Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário