MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lideranças protestam em frente ao Fórum Henoch Reis em Manaus

 

O protesto iniciou por volta das 8h30 e deixou o trânsito complicado.
Grupos reivindicam por moradias.

Do G1 AM
Líderes de movimetos reforçam a luta por direito a moradia (Foto: Héveny Bandeira/G1 AM)Líderes de movimetos reforçam a luta por direito a
moradia (Foto: Héveny Bandeira/G1 AM)
Um grupo de cerca de cem indígenas de diversas etnias e líderes de movimentos sociais realizaram, nesta segunda-feira (3), manifestação pacífica em frente ao prédio do Fórum Henoch Reis, localizado na Avenida André Araújo, Zona Oeste de Manaus.
O grupo reivindica moradias e o ato atende a um movimento nacional. O protesto iniciou por volta das 8h30 da manhã.
Durante a manifestação eles pediram a libertação de Aguinaldo Gonçalves, líder do movimento Sem Teto do Norte, preso há cerca de quatro meses durante a ocupação de uma área do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
O juiz da vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias, Jorcenildo Dourado do Nascimento disse que o processo de soltura de Gonçalves vai ser avaliado pelo desembargador Luiz Wilson Barroso, que dará um novo parecer sobre o caso.
Segundo o representande do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Moisés Aragão, o movimento é uma luta nacional e tem por objetivo destacar a necessidade por moradia popular e descriminalização as ações. " Quem luta por moradia hoje é tido como marginal", disse ele ao G1.
Nesta terça-feira (4), na manifestação nacional em Brasília, lideranças do Amazonas vão levar as reinvidicações pela moradia à presidente Dilma Rousseff. A coordenadora da União Estadual por Moradia Popular, Milena Souza, será uma das representantes.
Até por volta das 11h30 (hora local), as lideranças continuavam em frente do Fórum e aguardando o retorno da comissão que foi recebida pelo juiz Adalberto Carim Antônio da Vara de Meio Ambiente e Questões Agrárias do Fórum Henoch Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário