MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Líbios festejam morte de Kadhafi na embaixada em Brasília

 

Embaixada aponta necessidade de Brasil reconhecer novo governo.
"Vitória do povo líbio é dedicada à vida dos mártires", disse conselheiro.

Do G1, em Brasília
Líbios festejam morte de Kadhafi na embaixada em Brasília (Foto: Reprodução / TV Globo)Líbios festejam morte de Kadhafi na embaixada em
Brasília (Foto: Reprodução / TV Globo)
A embaixada da Líbia no Brasil entrou em festa  após o anúncio da morte do ditador Muamar Kadhafi.
Na festa, houve explosão de fogos, música e fogueira. Fotos do ex-ditador eram queimadas no quintal da embaixada. Aos gritos de "Líbia, Líbia, Líbia", crianças vestidas com camisas que reproduziam a bandeira do país brincavam em volta da fogueira.
Líbio comemora no telhado da sede da embaixada (Foto: Lucas Cyrino / G1)Líbio comemora no telhado da sede da embaixada
(Foto: Francisco Aguiar / TV Globo)
Kadhafi morreu em um ataque de combatentes líbios nesta quinta-feira (20) próximo à cidade de Sirte, segundo informações do novo governo do país.
"Agora resta a necessidade de o governo brasileiro reconhecer o novo governo íbio", disse Adel Swasy, Conselheiro Financeiro da Embaixada.
O ex-embaixador da Líbia no Brasil, Salem Ezubedy, não estava na embaixada. Ele deixou a embaixada há cerca de um mês porque, de acordo com diplomatas líbios, era "conivente" com o governo de Kadhafi.
Cartazes de Kadhafi queimados na embaixada líbia em Brasília (Foto: Lucas Cyrino / G1)Cartazes de Kadhafi queimados na embaixada líbia
em Brasília (Foto: Lucas Cyrino / G1)
"O ex-embaixador Salem Ezubedy representava Khadafi. Em agosto, ele disse que apoiava o povo rebelde. Era hipocrisia. Nós tentamos convencê-lo a apoiar o povo, mas ele não aceitou. Então, os diplomatas e a comunidade Líbia no Brasil o expulsaram", disse o cônsul Mohamed Nfati.
O novo responsável pela embaixada líbia no país, nomeado há uma semana, é o encarregado de negócios Hussein Tantush. Os diplomatas líbios dizem acreditar que um novo embaixador será enviado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário