MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Legislativo devolve à empresa 200 computadores comprados no Paraná

 

Segundo Alep, alguns equipamentos não atendiam ao edital.
Empresa vencedora declarou estar dialogando com a Assembleia.

Bibiana Dionísio Do G1 PR
Na foto, funcionários da Alep durante o recadastramento dos servidores. (Foto: Vinícius Sgarbe G1 PR)Na foto, funcionários da Alep durante o
recadastramento dos servidores.
(Foto: Vinícius Sgarbe G1 PR)
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) devolveu os 200 computadores comprados via licitação à empresa vencedora do edital. De acordo como setor de Tecnologia da Informação, alguns equipamentos não atendiam as especificações previstas em edital.

Nesta terça-feira (4), o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), antes do início da sessão, afirmou que não pode haver desperdício de dinheiro público. A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com a empresa vencedora, mas os representantes não quiseram dar entrevista. Por meio da assessoria de imprensa afirmaram que a empresa e a Assembleia já estabeleceram um diálogo sobre o assunto.

O valor pago pelos computadores é próximo aos R$ 400 mil. Segundo técnicos da Alep, assim que os equipamentos chegaram ao órgão, foi realizada uma amostragem para verificar se os computadores atendiam ao edital. Percebeu-se, então, que faltavam placa de wireless - que possibilita acesso a internet sem fio - o processador que deveria ter quatro núcleo, apresentava dois, os monitores não possuíam regulagem de altura e o controlador gráfico e a versão do Windows estavam em desacordo com o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário