MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lançamento oficial do Outubro Rosa na capital amazonense

 

Héveny Bandeira Do G1 AM
Prédio da Fundação Cecon foi iluminado de cor rosa (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Prédio da Fundação Cecon foi iluminado de cor rosa
(Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Nesta terça-feira (4) o mundo está apoiando a causa em defesa à prevenção do câncer de mama e colo de útero. A partir das 18h (horário local), o prédio da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), hospital referência no tratamento do câncer no Amazonas, foi iluminado pela cor rosa.
A iluminação em cor rosa registra o lançamento oficial da campanha  “Outubro Rosa” celebrado pelo oitavo ano consecutivo no Estado do Amazonas. A ação desenvolvida pelo Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) da FCecon tem como principal objetivo chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce do câncer.
O evento será simultâneo em Manaus, Parintins, Coari, Manacapuru, Maués e Tabatinga e nas demais capitais brasileiras. Outros pontos da capital também serão iluminados:
Assembleia Legislativa do Amazonas, Teatro Amazonas, Arena Amadeu Teixeira, Instituto da Mulher Dona Lindú e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Em alguns desses locais, haverá distribuição de material educativo. A cor rosa foi escolhida por ser o símbolo da luta contra o câncer de mama. O evento está marcado para as 18h.
Outras atividades estão programadas para o dia 13. A ação se estenderá as detentas do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa (anexo), localizadas na BR-174 (Manaus-Boa Vista) e Centro de Manaus. Neste dia haverá a realização de exames preventivos e palestras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário